
domingo, 28 de outubro de 2007

sábado, 20 de outubro de 2007
Gosto de ir de bicicleta até ao Chiado descer a rua das Amoreiras, passar pelo Rato, e seguir sempre pela Rua da escola politécnica, parar no jardim do Príncipe real onde inspiro o cheiro fresco das hortaliças do mercado e vejo o olhar carinhoso dos vendedores, que acordam as quatro da manhã só para dar aos lisboetas o prazer de ter ao seu dispor a hortaliça fresca do campo. Depois desço a rua de S.Pedro de alcantra, e vou dar ao Largo do Chiado onde paro por momentos para observar a vista, adoro olhar em direcção à rua do Alecrim e ver os barcos a passar ao longe, às vezes sinto me tentada a descer a rua mas poucas vezes cedo a esta tentação porque sei o que custa a subida.
Paro na Bernard onde como qualquer coisa, e vou á Igreja dos Mártires onde fico por tempo indeterminado a rezar. No meio das minhas orações ao Senhor, acendo sempre uma vela pelo menos, porque há nessa Igreja uma oração que me faz derreter o coração:
Senhor que esta vela que acendo
seja luz para que Tu me ilumines
nas minhas dificuldades e nas decisões que devo tomar
seja fogo para que Tu queimes em mim
todo o egoísmo, orgulho e impureza
seja chama para que Tu aqueças
o meu coração e me ensines.
Senhor, deixando esta vela acesa
é a minha vida que coloco nas Tuas mãos
faz que sejam para Tua glória
as minhas actividades deste dia.
Amén
sexta-feira, 19 de outubro de 2007
TOP 1 :

Bestseller do momento- O menino de Cabul ( muito bem recomendado por quem haveria de ser? ), Harry Potter ( o último livro )
CD da semana- Editors: An End has a start
Vale a pena dar um saltinho- Exposição do Salvador Dalí no Palacio do Freixo ( Gostei bastante, não só da exposição mas também do Palacio !)
Filme da semana- Adorei o Ratatui!
A conhecer- Esplanadas em Lisboa!
Frase da semana- " A quem mais te custa perdoar, é quem mais precisa do teu Perdão e quem tu achas que menos o merece "
Momento baixo da semana- Partida da minha melhor amiga para a Madeira, despedida no aeroporto, embora tenha sido uma despedida memorável, já estou cheia de saudades dela ( não foi bem esta semana mas recordo a como se fosse ontem )
Momento Alto da semana- Ter recebido um horário óptimo neste semestre!
Imagina só, que esta semana- apetecia me imenso ir para a Praia todos os dias, as saudades que tenho do Guincho já me asfixiam.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Se estiverem interessados em conhecer esta nova maravilha que veio para ficar, e para enriquecer as nossas bancas, vão ao quiosque mais próximo e dêem uma espreitadela.
quinta-feira, 11 de outubro de 2007










A Publicidade envoluiu imenso nos últimos anos, olho para os primeiros anúncios e só penso como é que era possível alguém querer comprar aquilo? Não chama a atenção, não é algo fantástico, mas na altura era algo novo, e revolucionou uma época.
Um bom anuncio é muito importante na venda de um produto, porque actualmente ligamos imenso a comunicação e às imagens, e um anúncio parecendo que não pode fazer muita diferença, pode tocar as pessoas, pode fazê-las pensar, além disso passa uma mensagem.
Acho que sempre gostei de anúncios, mas os de algumas marcas de roupa são os que mais me fascinam, a maneira divertida e arrojada que arranjam para ficarmos com curiosidade de conhecer e ir ao encontro do produto deles, a tentativa de nos cativar, de nos fazer rir.
Não sei se teria jeito para Publicidade, acho que não, porque me sentiria mal, caso acontecesse, ter que tentar vender um produto no qual eu própria não acreditaria, mas por outro lado gosto imenso de ver anúncios, especialmente os que me fazem dar uma boa gargalhada!
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Estávamos a lanchar, quando ele se lembra de me dizer que gosta muito do meu blog estórias da carochinha, mas que tem uma critica a fazer.
- Uma critica ? - exclamei eu, surpreendida. Não é que eu não goste de criticas são importantes, porque é com os olhos dos outros que muitas vezes crescemos, e que encontramos erros, desvios de caminhos etc Mas sinceramente não estava nada à espera que ele me dissesse isso, ainda para mais a palavra critica é erradamente associada no meu interior a algo negativo.
- Sim uma critica, estive a pensar e acho que te devias expor mais no teu blog.
- Expor mais? Expor mais como?- perguntei.
- Não fiques ofendida, eu gosto das tuas estórias, mas tu, só apareces de relance nas entrelinhas, apareces aqui e acolá numa virgula, num ponto, no meio das frases sorrateiramente.
- Mas é o suposto, o que é querias que contasse a minha vida as pessoas? Para isso já tem as revistas cor de rosa onde podem ler a vida de tanta gente- disse lhe divertida.
Ele riu-se e respondeu-me:
- Não estou a dizer para contares a história da tua vida na net, estou te a dizer que podias dar te a conhecer.
- Dar me a conhecer? ate parece que estas a falar com uma pessoa tímida- disse lhe eu de seguida.
- Não és nada tímida, mas escondeste na conversa desenfreada, escondeste nas palavras, nos textos, e só te dás a conhecer quando queres. E acho que podias dar aos leitores da blogosfera o prazer de conhecerem um bocadinho, da tua vida, um pequeno pedaço, do que gostas de fazer do que te chateia etc
- expor-me portanto?
- Um bocadinho mínimo...
- hummm não sei Francisco, sabes bem que não é nada o meu género, sempre gostei de pseudónimos, para escrever, sempre gostei de ter a minha privacidade.
- Ninguém está a dizer para deitares fora a tua privacidade, só te estou a dizer que podias abrir um bocadinho mais o leque, e revelar as pessoas um pouco mais de ti para além das tuas estórias, não O dando apenas a conhecer, mas revelando o modo como Ele se faz presente na tua vida, no teu dia a dia, nos teus gestos, nas tuas escolhas, no teu olhar.
Fiquei pensativa, e decidi arriscar este desafio e criei um novo blog, não quer dizer que as estórias da carochinha tenham acabado, antes pelo contrário apenas vão ter uma nova companhia o Imagina só!, que é uma frase tão tipicamente minha ( Nem sabes, Imagina só que no outro dia...) , e que tem uma palavra que eu adoro: Imaginação.
Espero que gostem deste cantinho, onde todas as semana partilharei um bocadinho da minha vida, não esperem encontrar dramas, ou uma vida cheia de aventuras, pois apenas encontrarão uma vida igual a tantas outras dedicada à família, aos amigos, aos que me rodeiam e claro a Deus.