quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Foi num final de tarde, num encontro com uma amigo que a ideia de criar este blog surgiu.
Estávamos a lanchar, quando ele se lembra de me dizer que gosta muito do meu blog estórias da carochinha, mas que tem uma critica a fazer.
- Uma critica ? - exclamei eu, surpreendida. Não é que eu não goste de criticas são importantes, porque é com os olhos dos outros que muitas vezes crescemos, e que encontramos erros, desvios de caminhos etc Mas sinceramente não estava nada à espera que ele me dissesse isso, ainda para mais a palavra critica é erradamente associada no meu interior a algo negativo.
- Sim uma critica, estive a pensar e acho que te devias expor mais no teu blog.
- Expor mais? Expor mais como?- perguntei.
- Não fiques ofendida, eu gosto das tuas estórias, mas tu, só apareces de relance nas entrelinhas, apareces aqui e acolá numa virgula, num ponto, no meio das frases sorrateiramente.
- Mas é o suposto, o que é querias que contasse a minha vida as pessoas? Para isso já tem as revistas cor de rosa onde podem ler a vida de tanta gente- disse lhe divertida.
Ele riu-se e respondeu-me:
- Não estou a dizer para contares a história da tua vida na net, estou te a dizer que podias dar te a conhecer.
- Dar me a conhecer? ate parece que estas a falar com uma pessoa tímida- disse lhe eu de seguida.
- Não és nada tímida, mas escondeste na conversa desenfreada, escondeste nas palavras, nos textos, e só te dás a conhecer quando queres. E acho que podias dar aos leitores da blogosfera o prazer de conhecerem um bocadinho, da tua vida, um pequeno pedaço, do que gostas de fazer do que te chateia etc
- expor-me portanto?
- Um bocadinho mínimo...
- hummm não sei Francisco, sabes bem que não é nada o meu género, sempre gostei de pseudónimos, para escrever, sempre gostei de ter a minha privacidade.
- Ninguém está a dizer para deitares fora a tua privacidade, só te estou a dizer que podias abrir um bocadinho mais o leque, e revelar as pessoas um pouco mais de ti para além das tuas estórias, não O dando apenas a conhecer, mas revelando o modo como Ele se faz presente na tua vida, no teu dia a dia, nos teus gestos, nas tuas escolhas, no teu olhar.
Fiquei pensativa, e decidi arriscar este desafio e criei um novo blog, não quer dizer que as estórias da carochinha tenham acabado, antes pelo contrário apenas vão ter uma nova companhia o Imagina só!, que é uma frase tão tipicamente minha ( Nem sabes, Imagina só que no outro dia...) , e que tem uma palavra que eu adoro: Imaginação.

Espero que gostem deste cantinho, onde todas as semana partilharei um bocadinho da minha vida, não esperem encontrar dramas, ou uma vida cheia de aventuras, pois apenas encontrarão uma vida igual a tantas outras dedicada à família, aos amigos, aos que me rodeiam e claro a Deus.

3 comentários:

António Valério,sj disse...

Olá! Achei muito boa a ideia! As estorias da carochinha falam certamente de ti e gosto tanto de as seguir, mas acredito que a tua vida e o teu dia-a-dia nos trarão imensas surpresas! Boa escrita! Beijinho

Leonor disse...

Iupiii!

joaquim disse...

Só agora dei conta deste espaço novo!

Mas já aqui estou à espera...de te conhecer melhor...

E aplaudo, Joana...clap, clap, clap...

Abraço amigo em Cristo