quinta-feira, 11 de outubro de 2007












Gosto imenso dos anúncios da Benetton. Embora muitos afirmem, e algumas vezes até com razão, que a publicidade é enganosa, a verdade é que há anúncios mesmo giros.

A Publicidade envoluiu imenso nos últimos anos, olho para os primeiros anúncios e só penso como é que era possível alguém querer comprar aquilo? Não chama a atenção, não é algo fantástico, mas na altura era algo novo, e revolucionou uma época.

Um bom anuncio é muito importante na venda de um produto, porque actualmente ligamos imenso a comunicação e às imagens, e um anúncio parecendo que não pode fazer muita diferença, pode tocar as pessoas, pode fazê-las pensar, além disso passa uma mensagem.

Acho que sempre gostei de anúncios, mas os de algumas marcas de roupa são os que mais me fascinam, a maneira divertida e arrojada que arranjam para ficarmos com curiosidade de conhecer e ir ao encontro do produto deles, a tentativa de nos cativar, de nos fazer rir.

Não sei se teria jeito para Publicidade, acho que não, porque me sentiria mal, caso acontecesse, ter que tentar vender um produto no qual eu própria não acreditaria, mas por outro lado gosto imenso de ver anúncios, especialmente os que me fazem dar uma boa gargalhada!


2 comentários:

joaquim disse...

Aqui te deixo um "jingle", (será assim que se escreve?), do meu tempo:

De Colónia é o leite
Que voçê deve usar
Leite de Colónia,
Pra beleza realçar...

Cantado à brasileira...

Maria João disse...

Parabéns pelo novo blog!!!

beijos em Cristo